Diversidade Edição 61

Prêmio AB Diversidade reconhece 13 empresas automotivas

Iniciativa destacou as organizações que foram consistentes em suas ações para promover a inclusão mesmo diante do contexto pandêmico

Patrocinadores desta edição:

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play!

Os desafios provocados pela pandemia ao longo de 2020 não impediram a indústria de seguir com ações para fomentar a pluralidade. Por isso, a segunda edição do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo reconhece 13 empresas que se destacaram pelas boas práticas e consistência de ações ao longo do ano para promover a inclusão. A premiação aconteceu on-line, durante o III Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo.

Estas companhias se destacaram em ações afirmativas para fomentar a diversidade em pelo menos um dos seguintes pilares: Gênero, etnia, LGBTI+, Pessoas com Deficiência (PcD), gerações e também em iniciativas transversais nas organizações.

As empresas vencedoras foram selecionadas entre 76 organizações automotivas que responderam ao estudo Pandemia no Setor Automotivo: Trabalho e Sentimento e inscreveram práticas.

Conheça as empresas vencedoras:

Basf

“Times diversos impulsionam a inovação ao permitir intensa troca de experiências, vivências e ideias. Para isso, é fundamental o envolvimento da liderança desdobrando essa prática em metas e indicadores de gestão.”
Manfredo Rübens, presidente da organização para a América do Sul

CNH Industrial

“Diversidade e inclusão é um tema que começou recentemente e sabemos que a caminhada é longa, mas estamos no caminho certo.”
Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial América Latina

Cummins

“Somos uma empresa de inovação e precisamos de ideias diversas. Também não podemos nos dar ao luxo de ter colaboradores que não se sintam incluídos. Diversidade e inclusão é um valor da Cummins, um fator de sucesso e de competitividade.”
Luís Afonso Pasquotto, presidente da Cummins América do Sul e vice-presidente da Cummins Inc.

Eaton

“Um ambiente inclusivo alavanca a inovação e permite o desenvolvimento de todos os nossos talentos. Nosso time tem trabalhado em iniciativas que valorizam mulheres, pessoas com deficiência, de novas gerações e LGBTI+. Temos muito a evoluir, mas estamos contentes em seguir por um caminho alinhado com os nossos valores.”
Antonio Galvão, presidente da Eaton América Latina

FCA

“Diversidade e inclusão é fundamental para construir a nossa organização do futuro. Durante essa pandemia tivemos algum tempo para repensar nossos negócios, organização, mindset e ter novos aprendizados. Uma lição fundamental é que somos uma empresa de 26 mil colaboradores na América Latina e, portanto, por natureza, diversos – e precisamos ser inclusivos.”
Antonio Filosa, CEO da FCA América Latina

Ford

“O trabalho de diversidade e inclusão é uma jornada em que acreditamos. Podemos transformar a Ford não só em um ambiente mais seguro, mas também em um ambiente capaz de influenciar nossos colaboradores a levarem esses valores para suas casas, famílias e comunidades.”
Fernanda Ramos, diretora de recursos humanos da Ford

Gerdau

“O tema diversidade e inclusão tem enorme relevância dentro da Gerdau. Estamos evoluindo na nossa jornada de transformação cultural, tornando nosso ambiente mais diverso, inclusivo e empoderando as pessoas a serem quem são.”
Gustavo Werneck, presidente e CEO da Gerdau

Lear Corporation

“Reconheço e agradeço Automotive Business por todo o incentivo que vocês têm dado ao tema diversidade e inclusão. Agradeço também ao nosso time que, durante a pandemia, se dedicou com paixão e engajamento fazendo a diferença nos eixos da diversidade.”
Marcelo Moraes, vice-presidente da Lear Corporation América Latina

Mercedes-Benz

“É uma honra estar entre as empresas premiadas. Estamos convencidos de que mais diversidade leva a resultados melhores. Para nós, é importante que nossa equipe reflita a diversidade dos nossos clientes, fornecedores, investidores e de toda a sociedade. Isso nos faz mais bem-sucedidos e cria vantagem competitiva, além de representar a nossa responsabilidade social.”
Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz Brasil

Renault

“Este é um dos resultado de uma jornada que começou quando a empresa aderiu ao Pacto Global da ONU, em 2001. Aqui no Brasil fomos a primeira montadora a aderir aos WEPs – Princípios de Empoderamento da Mulher e ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Costumo dizer que o nosso papel como gestores é criar um ambiente inclusivo, já que a diversidade gera criatividade e inovação.”
Ricardo Gondo, presidente da Renault Brasil

Shell

“Agradeço a Automotive Business por tudo o que tem feito para liderar a agenda de diversidade no setor automotivo. Este é um tema que levamos aos nossos funcionários, parceiros, clientes e a toda a sociedade. Seguimos juntos, trabalhando para formar um mundo mais inclusivo dentro do nosso segmento automotivo.”
Luiz Eduardo Passos, business manager Lubricants Brazil da Shell

Volkswagen

“É um enorme orgulho receber em nome da Volkswagen o Prêmio AB Diversidade pelo segundo ano consecutivo. É um grande orgulho para o nosso time receber o reconhecimento após muitos anos de trabalho para se tornar uma empresa mais inclusiva. Nós não somos perfeitos, certamente temos muito a melhorar, mas este prêmio é mais um indício de que estamos no caminho certo.”
Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina

Volkswagen Caminhões e Ônibus

“Trabalhamos a cada dia para incentivar o desenvolvimento de um ambiente plural e inclusivo na nossa empresa. Diversidade, inclusão e oportunidades iguais são essenciais para a nossa organização e para sociedades bem-sucedidas. Queremos deixar nosso legado e construir um futuro melhor para as próximas gerações.”
Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus

Você também pode gostar