Edição 60 Reconhecimento

As estratégias de Antonio Galvão reconhecidas no Prêmio REI

O presidente da Eaton, eleito como destaque entre os fornecedores do setor automotivo, valoriza o foco no cliente, a excelência operacional e o desenvolvimento de sua equipe. Aqui ele explica o papel de sua liderança.
Redação AB

Patrocinadores desta edição:

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play!

“É uma honra ter conquistado um prêmio tão prestigiado na indústria automotiva, especialmente em uma categoria associada à liderança. É com grande prazer que trabalho há tanto tempo na Eaton como presidente. Desde o início dessa jornada, atuamos com três pilares estratégicos para colocar a Eaton em um patamar de destaque. O primeiro deles é o foco em inovação. Desenhamos uma estratégia focada nas necessidades de nosso mercado e clientes, desenvolvendo e fabricando localmente soluções tecnológicas que adicionam valor, pensando sempre em como gerar maior eficiência para os produtos e negócio dos nossos clientes. O segundo grande foco é na excelência operacional e o terceiro – talvez o mais importante – é o desenvolvimento de um time de alto desempenho.

Hoje fico muito feliz em ver o resultado alcançado, que nos conferiu a liderança em transmissões para veículos comerciais na América do Sul. O foco em excelência operacional possibilitou que nossas plantas fossem escolhidas como modelo e referência dentro da Eaton mundialmente. Tudo isso graças a um clima organizacional que funciona e uma equipe muito competente, que executa um trabalho de altíssimo nível.  Para mim, a liderança tem o papel de manter o time próximo, unido e em constante desenvolvimento. Principalmente no momento em que estamos, o foco primordial deve ser nas pessoas e em uma comunicação eficiente.

Todo esse esforço reflete no sucesso dos nossos produtos que estão, cada vez mais, presentes no mercado automotivo brasileiro, bem como nos fortes investimentos que temos realizado na região. Entre os destaques do nosso portfólio, há as novas famílias de transmissões manuais e automatizadas, embreagens, kits de componentes para transmissão fornecidos sob o modelo de contrato de manufatura, válvulas para motores de combustão interna, desenvolvidos e fabricados localmente, e também produtos e serviços de pós-venda, tornando a Eaton um ponto focal de fornecimento e desenvolvimento de tecnologias para toda a região.

O foco em inovação de nosso time tem sido tão bem sucedido que, além do ganho de mercado, possibilita que nossa engenharia no Brasil detenha a liderança global do desenvolvimento de transmissões para picapes e caminhões leves dentro da empresa. O mercado sul-americano passou a ser atendido de forma mais customizada e a soma de todos esses pilares nos consolidou como líder em diversos segmentos, fazendo funcionar o que é importante para nossos clientes.

Mais uma vez eu agradeço esse reconhecimento, não poderia estar mais orgulhoso”.

Você também pode gostar