Edição 60 Pessoas

As principais mudanças entre as lideranças do setor automotivo

Sueli Reis

Patrocinadores desta edição:

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play!

SILVIA GERBER assume o cargo de CFO (Chief Financial Officer) do Grupo Volvo na América Latina. Com mais de 20 anos de atuação na área de finanças, sendo 12 anos dedicados à Volvo, a executiva sucede a Mônica Beckert, agora diretora-executiva da Lapônia, grupo de concessionárias da marca Volvo em São Paulo. Silvia se reportará diretamente ao presidente da companhia na região, Wilson Lirmann.

RODRIGO BONILHA se torna o novo vice-presidente de vendas e marketing da Continental Pneus para a região do Mercosul. Na empresa desde 2014, tem amplo conhecimento do mercado, tendo sido diretor responsável pela operação de pneus de carga para a região. Sucede a Renato Sarzano, indicado para conduzir os negócios de pneus de carga nos Estados Unidos. 

Patrocínio

MARCELO QUIO DO NASCIMENTO é nomeado diretor de assuntos jurídicos da Volkswagen no Brasil e para a região da América do Sul. Com larga experiência na área, o executivo já trabalhou na Mercedes-Benz e na nova casa se reportará diretamente ao CEO da VW na América Latina, Pablo Di Si.

TATIANA NOLASCO assume o cargo de diretora das unidades da ArcelorMittal em Barra Mansa e Resende, ambas no sul do Rio de Janeiro. Com 20 anos de trajetória no setor siderúrgico, a executiva e engenheira é a primeira mulher a comandar uma fábrica da empresa no Brasil. 

JARNO BROEZE passa a ocupar o cargo de diretor de desenvolvimento de produto da DAF no Brasil, onde está desde 2017 na equipe de engenharia. De origem holandesa, o executivo possui mais de 11 anos de carreira e está na empresa desde 2011, na qual assumiu diversas funções na área de engenharia da matriz, na Holanda.

CHARLIE RULE é o novo presidente da Bridgestone para a América Latina, onde passa a responder por todas as unidades de pneus da região.  Ele acumula o cargo de líder para as áreas de estratégias de categoria, planejamento de produto, branding e comunicação de marketing no mercado sul-americano.

Você também pode gostar