Edição 60 Planejamento 2021

As informações essenciais para navegar o setor automotivo em 2021

O cenário para o próximo ano a partir dos números e análises apresentadas durante o #ABPlanON – Planejamento Automotivo
Giovanna Riato

Patrocinadores desta edição:

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play!

O #ABPlanOn – Planejamento Automotivo, aconteceu no fim de agosto de forma totalmente on-line. A jornada reuniu quase 30 grandes consultorias que apresentaram estudos, projeções e respostas para o cenário ainda nebuloso para 2021.

A seguir, conheça as principais informações, números e projeções mostradas no evento e capazes de ajudar profissionais a navegarem o próximo ano na indústria automotiva e de mobilidade.

Patrocínio

Os fatores de influência do novo contexto

A Jato Dynamics apresentou relatório sobre os fatores sociais e econômicos que mais influenciarão o setor automotivo em 2021. Acompanhe, a seguir, os principais deles:

Agricultura

Demanda rural estimula a demanda por caminhões. Pequenos produtores devem investir em comerciais leves de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total (PBT).

Transporte

Medo leva à busca por transporte individual em detrimento do coletivo. No curto prazo há aceleração da demanda por motos e veículos usados.

Saúde

Necessidade de transporte de pacientes aquece o mercado de furgões enquanto a circulação de insumos estimula as vendas de VUCs (Veículos Urbanos de Carga).

Internet

Vendas on-line impõem novos padrões de transporte e circulação de mercadorias, com destaque para o segmento de pequenas entregas.

Informação

Concessionárias digitais e novos processos de compra e venda de veículos on-line ampliam a necessidade de oferecer informação clara e estruturada.

Compartilhamento de veículos

Por receio de contaminação, aluguel por hora é tendência que precisa ser reavaliada, assim como o mercado de locadoras ligadas às montadoras.

Elétricos e autônomos

Brasil é seguidor, não vanguardista. Elétricos seguem em expansão ano a ano, mas ainda sobre base pequena. Desenvolvimento de carros autônomos segue firme globalmente.

Você também pode gostar