Edição 61 Pessoas

As principais mudanças entre as lideranças do setor automotivo

Sueli Reis

Patrocinadores desta edição:

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play!

BESALIEL BOTELHO, atual CEO da Robert Bosch Latin America, é reeleito presidente da AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, para o biênio 2021-2022. Em seu segundo mandato, o executivo contará com o novo vice-presidente Marcus Vinicius Aguiar, diretor de relações institucionais da Renault do Brasil, e com os demais novos membros do conselho.

SHEILA HUNSCHE assume a liderança da área de compras do Grupo BMW no Brasil, cargo que pela primeira vez é ocupada por uma brasileira. Ela sucede a Guido Koenn, indicado para outra função em Munique, na Alemanha.

CRISTIANI CAMPOS é a nova diretora de desenvolvimento de novos negócios da FCA no Brasil. A executiva, que está há 20 anos no grupo, também passa a integrar o comitê diretivo da companhia na América Latina.

CRISTIANE PAIXÃO é indicada para comandar a FCA Saúde, estrutura que presta serviços médico, odontológico, psicológico e de farmácia, entre outros, para as empresas dos grupos FCA e CNH Industrial. Na companhia desde 1993, a executiva deixa o cargo de liderança da área de Customer Care para assumir a nova função.

MAIARA CASTRO passa a atuar como diretora da área de Customer Care, dedicada ao cuidado dos serviços ao cliente. Como parte do Grupo FCA há 13 anos, ela se especializou na satisfação do cliente, por meio da análise e solução de problemas.

JEFFERSON FERRAREZ é o novo CEO e chefe de vendas e marketing da Mercedes-Benz Cars no Brasil, cargo que foi ocupado por Holger Marquadt, indicado para assumir o comando da Mercedes-Benz Cars em Portugal. O executivo acumulará a função atual de líder de operações de vans da marca no País.

MICHELE ROBERT é a primeira mulher a comandar uma das operações industriais da Gerdau no Brasil. Ela assumiu o cargo de presidente da Gerdau Summit, joint venture com as japonesas Sumitomo Corporation e Japan Steel Works, para fornecimento de peças ao setor de energia eólica, com fábrica em Pindamonhangaba (SP).

Você também pode gostar